Diamantina - Local e Performance

O porão da Casa Da Glória já foi usado nos tempos do Colégio Nossa Senhora das Dores como uma adega destinada a estocar a produção de vinhos da casa. 
A escolha desse porão como o espaço para a intervenção do grupo, se deu após percebermos que tal local é de certa forma segmentado do resto da casa. Apesar de ser o oitavo ponto de visita do tour auto guiado pelo casarão, o porão é um local de difícil acesso (O lado da casa em que ele está localizado fica trancado na maior parte do tempo), que está muito sujo e degradado. Entretanto, nós sentimos que esse lugar tem  e uma ambiência muito forte e, por isso, um potencial muito grande para intervirmos.
A ocupação do espaço do porão com o corpo foi desenvolvida após inúmeras sessões de brainstorm entre o grupo sobre as sensações que tínhamos estando no porão. Depois, selecionamos as palavras que eram mais significantes para a experiência do porão, e as colocamos em uma rede de implicações. Em tal rede, nós as associamos à uma substância (Que as configura) e à um verbo (Ação que decorre delas).

Rede de implicações feita pela integrante do grupo Isadora Melhem. 
A performance foi baseada 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Objeto no Hall da EAD

A Intervenção